segunda-feira, 11 de julho de 2011

PREDIÇÕES

Por Pr. Oséas Macedo
O homem sempre teve a curiosidade de saber o futuro. O principal motivo para temer a morte está no fato de não saber o que vem depois dela. Daí, ao longo dos séculos, o homem vem tentando prever o futuro dos acontecimentos. Alguns ficaram famosos como Nostradamus, outros permaneceram no anonimato.
Os métodos para prever o futuro são os mais diversos: desde a forma em que cai uma seta lançada até cartas lançadas aleatoriamente sobre uma superfície plana. Outros optaram por prever o futuro e o destino dos homens através da observação dos astros no momento de seus nascimentos, surgindo daí a astrologia.

Algumas religiões surgiram através de previsões como é o caso do adventismo do sétimo dia. Ultimamente, no meio evangélico, tem surgido alguns "profetas" que tentam prever a volta de Jesus e, conseqüentemente, o fim do mundo, como o Rev. Harold Camping que previu que Cristo voltaria em 21 de maio de 2011.
Todos que tentam prever a volta do Messias menosprezam o que Jesus falou "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." (Mt 24:36). Depois que os arqueólogos decifraram o calendário Maia, muitos estão prevendo o fim do mundo para 2012. Entretanto, nenhuma destas previsões se hão cumprido e tampouco se cumprirá.
Em vez de ficarmos procurando saber a data da volta de Cristo, e do fim do mundo, devemos atender sua orientação de vigiar (Mt 24:42) e estar preparados (Mt 24:44) pois Cristo virá em uma hora que não pensamos.
São Pedro nos adverte dizendo que Cristo virá como ladrão por isso devemos estar vivendo uma vida santa e irreprochável (2 Pe 3:10,11).
Na realidade o Senhor quer que nos ocupemos de viver uma vida que venha glorificar Seu nome. Devemos viver para o Reino de Deus, em prol da evangelização mundial e do bom testemunho, enquanto aguardamos sua vinda (Tt 2:13).
Vamos deixar estas previsões falsas de lado e vamos nos concentrar no que é verdadeiro e certo: Cristo virá! Quando? Não sabemos! Enquanto esperamos, vamos trabalhar para Ele e glorificar Seu santo nome, atentos para que, quando venha, estejamos preparados e com as mãos cheias de boas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário