Conheci o Pr Santana em 1985 quando ele, juntamente com os saudosos pastores João Batista da Silva e João Gomes da Silva, visitou Brasília por ocasião de uma assembléia de líderes da AD do Brasil. Naquela época eu era secretário do ilustre pastor Elizeu Menezes de Oliveira, hoje pastor em Ilha do Governador RJ. Por aquela ocasião fui designado a levar aqueles pastores para um passeio pela cidade. Foi así que tive meu primeiro contato com o pastor Santana e nunca iria imaginar que um dia iriamos trabalhar juntos na obra de Deus e que teria a honra de te-lo como meu pastor.
Depois, em 1998, recém chegado a Natal, fiz uma visita na igreja de Parnamirim (pastoreada pelo pastor Santana) acompanhando um missionário e fomos muito bem recebidos tanto na igreja como em sua casa. Em 1999, quando ele assumiu a presidencia da IEADERN, fui nomeado diretor de missões. Foram quase 4 anos de aprendizado ao lado deste servo de Deus, que tem uma visão missionária que poucos líderes das AD do Brasil possui. Depois fomos por ele enviados para Venezuela e louvamos a Deus pelos cuidados que recebemos de nosso pastor durante aquele tempo (nove anos). Sempre atencioso com os missionários, nos transmitia a segurança de que ele era o instrumento de Deus para cuidar de nós. Mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas, ele sempre esteve presente nos apoiando, nos aconselhando, em fim, como um pai cuida de seus filhos.
Enfim, regressamos do campo e ainda com a debilidade do seu corpo, não deixou de dar o suporte necessário para nós. Suporte espiritual, suporte emocional e suporte material. Louvamos a Deus pela vida deste servo de Deus que, juntamente com sua familia, nos fez sentir como filhos amados. Louvamos a Deus pela vida de Irmã Ivone que com seu carinho sempre nos recebeu com um sorriso em sua casa.
Nosso sentimento é uma mistura de saudade e de alegria. Saudade porque vamos sentir a sua falta no dia-a-dia da igreja. Alegria porque feliz é o obreiro que chega ao momento da jubilação, de pé fisica e espiritualmente. O senhor entrou e saiu pelas portas da frente com honra. Porque, assim Deus faz ao homem a quem Ele se agrada.
Te amamos pastor Santana. Te amamos irmã Ivone.
Contem sempre conosco!
Pr. Oséas e familia.