terça-feira, 19 de julho de 2011

NASCER "DA ÁGUA E DO ESPÍRITO"

Por Oséas Macedo de Paula
Ultimamente temos sido bombardeados por livros que estão sendo distribuídos gratuitamente de autoria do coreano Paul C. Jong onde agressivamente expõe que quem não nasceu da água, o batismo de Jesus, e do Espírito, Seu sangue, não é um verdadeiro cristão, ainda que creia que Cristo seja o Salvador. Como todo herege, Jong manipula os textos sagrados para afirmar sua doutrina, e faz uma exegese (interpretação) particular não considerando os contextos, rompendo todas as regras da hermenêutica (regras de interpretação de textos). Por outro lado considera hereges aos demais líderes religiosos que são contrários a seu modo de pensar. Analisemos, pois, sua doutrina herética à luz da Palavra de Deus.
A doutrina de Jong está baseada no texto do Evangelho de São João, capítulo 3, do versículo 1 ao 11 que diz:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PREDIÇÕES

Por Pr. Oséas Macedo
O homem sempre teve a curiosidade de saber o futuro. O principal motivo para temer a morte está no fato de não saber o que vem depois dela. Daí, ao longo dos séculos, o homem vem tentando prever o futuro dos acontecimentos. Alguns ficaram famosos como Nostradamus, outros permaneceram no anonimato.
Os métodos para prever o futuro são os mais diversos: desde a forma em que cai uma seta lançada até cartas lançadas aleatoriamente sobre uma superfície plana. Outros optaram por prever o futuro e o destino dos homens através da observação dos astros no momento de seus nascimentos, surgindo daí a astrologia.